quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A criança ao nascer está presa á placenta pelo cordão umbilical, mediante a qual é alimentada pelo sangue materno, este cordão não deve ser cortado imediatamente após o nascimento, retardar a operação um pouco é acrescentar mais algumas gramas de sangue ao recém-nascido. Portanto, assim que cessam as pulsações no cordão, procede-se a ligadura, em dois lugares, o primeiro a uns três dedos do umbigo e o segundo, a dois dedos do outro e depois corta-se o cordão entre os dois nós.

Que momento lindo, é o parto de uma criança, uma vida que está chegando. Mas o bebê, ainda está acostumado com a vida dentro do útero e para ele é tudo novo aqui fora. Ele terá que fazer força para mamar, tomará banho, será trocada as suas roupinhas e é necessário muita paciência, pois o recém nascido evacua toda hora e pode chorar principalmente no primeiro dia fora do ultero, pois ele aprende a respirar e pode também sentir um pouco de frio, na vida aqui fora.

A maioria das mamães sentem dificuldades ao amamentar pela primeira vez, mas na maternidade elas podem contar com o apoio das enfermeiras que trabalham no berçario. A mamãe não pode se desesperar se o seu bebezinho tiver preguiça de mamar ao peito, ela deve incentivar, que logo o nenê vai aprender a pegar o peito. Lembre-se que na vida aqui fora, é tudo muito novo para ele que estava quietinho e quentinho dentro do útero da mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário